Equipa

Ana Luísa Martinho

Actividade profissional na área da sociologia das organizações, enquanto consultora, formadora, avaliadora e investigadora em temas que versam a qualificação organizacional e a gestão de pessoas em organizações do terceiro sector.

Carlota Quintão

Especializada nas áreas da luta contra a pobreza, do empreendedorismo social, da qualificação das organizações da economia social, da inserção profissional de públicos vulneráveis e da igualdade de género.

Elsa Amorim


Filipa Rocha

Psicóloga, a exercer funções na área de recursos humanos e com experiência na área de educação e formação de adultos. Tem trabalhado também como consultora e formadora.

Joana Bastos

Socióloga e mestre em intervenção social, inovação e empreendedorismo. Tem trabalhado como técnica de intervenção educativa e sócio-comunitária na administração local, em organizações da economia social e em programas governamentais de luta contra a pobreza, desemprego e abandono escolar.


Jordi Estivill

Sociólogo e economista. Trabalha como investigador e professor de economia social e solidaria, pobreza, exclusão social e mercado de trabalho em Universidades Europeias e da América Latina.

Luis Gomes


Luisa Veloso

Socióloga, Professora Auxiliar do ISCTE-IUL, Investigadora do CIES-IUL e Investigadora Associada do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. Coordenadora e investigadora de vários projetos nacionais e internacionais. Autora e coordenadora científica de várias publicações. Principais interesses de investigação: trabalho, emprego, inovação, ciência e tecnologia, profissões.

Mafalda Gomes

Socióloga nas temáticas da inclusão pelo trabalho em organizações da Economia Social, investigação e avaliação. Trabalha em projetos de capacitação social e escolar de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Tem experiência em formação para a economia social e solidária em contexto escolar e universitário.


Sofia Maia

Socióloga. Tem trabalhado na área de cooperação e desenvolvimento. Especializada em gestão de parcerias e financiamentos da Uniao Europeia (DEVCO e ECHO), Banco Mundial e Unicef. Tem trabalhado na gestão de programas e financiamentos nas áreas de apoio humanitário, redução da pobreza, inclusão social e de emprego, bem como acesso a cuidados de saúde, nutrição e educação.  

Sofia Mora

É economista vocacionada para a economia social e solidária. Tem trabalhado em projectos de intervenção, formação e investigação nas áreas da inclusão social pelo trabalho, participação pública, cidadania, auto-emprego e microcrédito.

Zulmira Quintão