Investigação-Acção


Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA) - Projecto Collectitude

O projeto, financiado pela Comissão Europeia, visa analisar as transformações atuais e futuras no mundo do trabalho em tempos de precariedade, investigando a relação entre precarização, por um lado, e agência e transformação social, por outro.


Estudo SBI - "Study on the impact of the Social Business Initiative"

A A3S é parceira do EURICSE na realização do estudo de impacte da Social Business Initiative em Portugal


Projecto Europeu AMTCC - "Apprentissage en milieu de travail des compétences clés"

Com base na directiva europeia de 2009 que define oito competências essenciais para a integração social e profissional de todos os cidadãos europeus, o projecto foca-se na capacitação para o mercado de trabalho de adultos pouco qualificados.

Projecto Europeu "Symfos for Youth Care"

Melhoria e consolidação de uma metodologia de trabalho com símbolos, já testada noutros contextos, com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade ao nível da sua orientação formativa e profissional através da divulgação de ferramentas junto de professores e formadores. 


Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica

Projeto de investigação-acção, promovido pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV), que visa definir um modelo de intervenção, a nível técnico e social, que permita estabelecer pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica, com vista à adoção deste modo de produção.

Projeto PRESS

No âmbito do Erasmus KA2, integramos o projeto PRESS - Promoting European Social Economy Strategies and social entrepreneurship for inclusion of disadvantaged women in labour market.